Botânica Paisagismo

Bem vindos a Botânica Paisagismo, uma empresa situada em Vitória-ES, voltada para o segmento de prestação de serviços paisagísticos em condomínios, casas, empresas, escolas, hotéis e chácaras.
A Botânica Paisagismo conta com a experiência de profissionais formados, que desenvolvem o trabalho com sofisticação, harmonia e respeito com meio ambiente, oferecendo projetos paisagísticos, execução, manutenção e recuperação de jardins e áreas verdes.
Para melhor atende-los a Botânica Paisagismo, através dos seus parceiros e fornecedores, oferece produtos diretamente de: viveiros de plantas nativas e ornamentais, insumos, e objetos decorativos para seu jardim. Proporcionando melhores preços, rapidez na entrega e maior qualidade para você cliente.

E-mail: botanicapaisagismo@gmail.com
facebook.com/botanicapaisagismo.vix
Tel.: 27- 9.9949 5955
CNPJ: 13.993.699/0001-80




terça-feira, 9 de abril de 2013

Recomposição paisagística Ed. Itamarati.

Projeto paisagístico: Fabrício Prata


          Neste projeto, aproveitamos as formas geométricas da arquitetura para compor uma "mistura" de jardim francês com o nosso "tropical", já que o prédio fica bem próximo à praia. Por este motivo usamos arbustos topiados em meio as formas geométricas, e abusamos das forrageiras, palmeiras, cactos e pedriscos criando linhas sinuosas tanto na parte superior como na área inferior.
O resultado vocês conferem nas fotos abaixo.



F-01

F-02

F-03

F-04

F-05

F-06

F-07

F-08

F-10

F-09

F-11
F-12

F-14

F-13

F-15

F-16

F-18

F-17

F-19

F-21

F-20

F-22
Fotos: Fabrício Prata
Projeto: Fabrício Prata

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ed. Pallazzo Del Mare

F01
Fotos: Fabrício Prata
F02


    A Jardineira situada no salão de entrada do Prédio. Uma área coberta, sem contato direto com sol. Por este motivo foram escolhidas plantas de sombra como: grama preta mini (Ophiopogon japonicus), Palmeira Licuala (Licuala grandis), Bromélias (Guzmania ligulata) e Lea Rubra (Leea rubra). (Fotos: 01,02 e 03).


F03

F04
   Os vasos com as Dracenas Arbórea(Dracaena arbórea) (Foto 04), recepcionam os moradores e visitantes. Já os vasos  vietnamitas com buxinhos (Buxus sempervirens), expostos na área da piscina, dão o toque especial combinando com o azul da piscina.
    As Ruellias (Ruellia coerulea) foram plantadas em toda sacada do Prédio. Dando colorido especial com suas flores que desenvolvem praticamente o ano todo (F06, 07 e 14).



F05

F06

F07

F08

F09

F10

F11

F12
    O detalhe fica por conta do deck de Cumaru. Construido nos dois lados da entrada, para cobrir uma laje de concreto irregular. Futuramente serão colocados "móveis rusticos" para que os moradores possam  usar como ponto de espera ou encontro para um pate papo.

F13

F14

F15- "Cyca revoluta"
Projeto: Fabrício Prata.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dicas de irrigação.








COMO MOLHAR AS PLANTAS


  Saber molhar as plantas é muito importante e o maior mal que se pode fazer é colocar água em excesso, pois a umidade ocasiona o apodrecimento das raízes e favorece o aparecimento de pragas e doenças. Não esqueça que sua planta não é aquática.

  É difícil estabelecer a quantidade de água e o intervalo entre as regas, há vários fatores que influenciam, tais como a iluminação, a temperatura e o meio ambiente. Pois se é externo, vai necessitar de mais água devido aos ventos e ao sol. E interno, em que o período de rega vai ser maior pela menor transpiração da planta.

  Na primavera e verão vão requerer mais água do que no outono e inverno, sendo nesta época que elas estão em período de dormência. O tamanho da planta também irá influenciar, pois quanto maior a quantidade de folhas mais umidade ela necessitará.

  O melhor meio para se saber é encostar o dedo na superfície do solo, se senti-lo úmido não precisa molhar. De água aos poucos para não ter excesso, é melhor molhar de menos do que de mais.


Lembre-se:


Água, sempre na dose certa.

Muitas plantas podem sofrer com o excesso de água, por isso a quantidade ideal é aquela que umedece a terra, sem encharcar as flores e folhas. Por isso, o ideal é aguá-las com um regador,  preferencialmente com chuveirinho na ponta que possibilita uma melhor distribuição e oxigenação  da água, além de reproduzir a carícia de uma suave chuva em suas folhas.
Importante:
ü  Não se esqueça de usar o regador com chuveirinho ou mangueira com bico regulado para irrigação.
ü  Nunca encharque os vasos de plantas, a ponto de a água escorrer pelo dreno.


Fabrício Prata.